NOIVOS solteiros, Batizados, tem direito ao CASAMENTO Religioso, na IGREJA Católica Ortodoxa, sem nenhuma restrição. Deve apenas cumprir os procedimentos na hora de marcar o CASAMENTO.
O Sacramento do MATRIMÔNIO é indissolúvel, se o amor do casal é verdadeiro em DEUS. As pessoas divorciadas do casamento Religioso, cometem pecado contra a comunhão da FAMILIA e diante de DEUS. Por isso JESUS afirma no EVANGELHO: o que DEUS uniu o homem não separe.
No entanto, Deus em seu amor de PAI, além de não condenar, não deixará de ABENÇOAR os filhos que se separam, e posteriormente, unem-se a uma segunda pessoa para vida CONJUGAL. DEUS não ordena a separação dos que se casam, mas perdoa o erro de quem se arrepende com o propósito de não cometer o mesmo erro.
Neste sentido BÍBLICO, a IGREJA CATÓLICA ORTODOXA, compreende que mediante o perdão de DEUS, as pessoas DIVORCIADAS tem direito a BÊNÇÃO de DEUS, numa segunda união.
Para realização de CASAMENTOS em nossas PARÓQUIAS, BUFFETS, CHÁCARAS, CONDOMÍNIOS, HOTEIS, PRAIAS, etc. entrar em contato pelos telefones FIXO, (11) 5687-3236 ou 5687-1455.

Pe. Jurandir Ribeiro de Souza

 

jurandir